Hoje falaremos da, até então misteriosa, Guerra das Guildas (GvG).
Como alguns já viram na nossa matéria passada aqui no blog a GvG trará um Mapa de Territórios novos com torres a se conquistar.
A novidade é que este mapa é dividido em Eras e só poderão batalhar em cada território as respectivas unidades desta Era.
Por exemplo: No território Era Industrial somente Fuzileiros, Lanceiros, Jaegers e Armas de Retrocargas poderão lutar.
Veja por exemplo o Território da Era de Ferro:
Ao entrar no território podemos visualizar cada uma das Torres e guildas que as dominam, bem como o tempo para finalizar as batalhas e distribuir as recompensas, semelhante as torres PvP onde são distribuídas as medalhas.
Aqui vemos territórios com um Escudo vermelho, o que indica que ele está protegido e não pode ser atacado no momento.
Inicialmente apenas territórios com duas espadas cinzas podem ser atacados, como o que se encontra a leste no mapa acima.
Ao clicar neste território temos a tela abaixo:
Note que temos 2 grupos de exército nos Territórios, são os exércitos de defesa e exércitos de Ataque. Ao clicar em atacar podemos escolher qual destes grupos enfrentaremos. Caso escolhamos o exército de defesa podemos tomar posse do território ou caso contrário atacamos o exército que está tentando invadir o território e podemos eliminar a ameaça sofrida pela defesa.
Após destruir todo o exército de defesa de um território a guilda se torna dona dele e poderá colocar até 8 exércitos para defendê-lo.
Atenção: Não serão 8 Unidades Militares, mas 8 Exércitos, ou seja 64 Unidades Militares.
Ao ter posse de algum território no encerramento do relógio de tempo de recompensas a guilda recebe "Prestígio" e a quantidade de prestígio define o Ranking das Guildas, isso mesmo, não é mais a somatória da pontuação dos membros.
O Prestígio também será importante para a guilda passar de nível, pois cada nível aumentará as recompensas que todos os membros da guilda irão receber. Dentre estas recompensas estarão bônus de ataque, de defesa, de velocidade na construção e cura de unidades, de redução de preço nas construções e de Pontos Forge diários.
É isso aí galera, basicamente esta será a guerra das guildas e trará bastante emoção ao Forge of Empires.
Fortaleçam seus exércitos e estejam preparados, rumo ao topo e a vitória!